O que levar em consideração na hora de escolher um site.

Existem inúmeros requisitos importantes ao pensar em ter um site. Por hora, vamos considerar os 4 mais importantes:
- Domínio
Um domínio é o nome da sua marca enquanto endereço digital. Ele está presente na url da barra de navegação acrescido a uma extensão.
Os comuns são .com.br, dos sites focados apenas no mercado nacional; .com dos sites que pretendem atingir um público Internacional ou simplesmente .com.
Segundo o Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic), o Brasil possui quase 8 milhões de domínios registrados.
- Hospedagem
Assim como um hotel ou pousada está para nós, a hospedagem é para sites. É portanto a base de dados contendo vários domínios onde você também paga tarifas anuais ou mensais que mantém o seu site lá.
Os preços de hospedagem variam de R$ 30,00 a R$ 60,00 dependendo das condições oferecidas pela empresa. É importante lembrar que na grande maioria dos portais você pode comprar um pacote de domínio junto com hospedagem o que por vezes sai até barato.
- Tipos de site
Depois de escolher seu domínio e serviço de hospedagem, é preciso que você saiba que tipo de site o seu negócio precisa.
Institucional: dentre todos os modelos, esse é o clássico. Um site institucional ou empresarial é o manual do seu negócio. Contêm informações da sua empresa como histórico, sua missão, visão, valores, serviços e/ou produtos e por fim: página de contato.
E-commerce ou Loja Virtual: esse modelo de site é voltado única e exclusivamente para a venda de produtos, o que pode ser uma boa pedida nas franquias do ramo Pet, por exemplo. Nele você deve incluir todo tipo de informação útil a seu consumidor e que antecede a compra, como benefícios do produto, carta de produtos, especificações, tempo de entre e obviamente os preços. Por isso tudo é que lojas virtuais são visivelmente caras em relação a um site de empresa. Ela demanda muita propriedade intelectual, ou seja, mão de obra qualificada.
Hotsites: são sites temporários, desenvolvidos com um objetivo específico como chamada de um evento, promoção ou concurso virtual. É também alternativa relativamente barata e rápida de ser feita.